Kategorier: Alle - conhecimento - psicologia - ciência - subjetividade

av Adriana Ferreira Lima 4 år siden

256

A ciência em si, compõe-se de um conjunto de fatos ou aspectos por meio da realidade, expressa por uma linguagem rigorosa.

A ciência é constituída por um conjunto sistemático de fatos expressos por uma linguagem rigorosa, enquanto a psicologia cotidiana, conhecida como psicologia do senso comum, também possui bases científicas, apesar de ser mais popular.

A ciência em si, compõe-se de um conjunto de fatos ou aspectos por meio da realidade, expressa por uma linguagem rigorosa.

A ciência em si, compõe-se de um conjunto de fatos ou aspectos por meio da realidade, expressa por uma linguagem rigorosa.

O que é ciência e Psicologia

A psicologia é o ramo das ciências humanas e sua identidade, cada um desses ramos enfoca de forma privada ao objeto homem, construindo assim diferentes conhecimentos específicos a respeito dele

A psicologia na qual estamos habituados no dia a dia chama-se psicologia do senso comum, não deixa de ser psicologia cientifica. A denominada psicologia do senso comum costuma ser dotada de saberes da população.

o objeto especifico, linguagem rigorosa, métodos e técnicas especificas, dentre outros, fazem da ciência uma forma de conhecimento que supera o conhecimento do senso comum.
Levando em consideração como objeto de estudo na psicologia a subjetividade, então essa subjetividade pode ser caracterizada como uma síntese singular e individual de cada um, que vai sendo construído conforme a vivência.

Assim com o estudo da subjetividade, a psicologia contribui para a compreensão da totalidade da vida humana.

Não é de difícil entendimento que a psicologia e o Direito possuem um destino comum, ambos tratam do comportamento do homem.

A psicologia busca a compreensão do comportamento humano, e o direito é o conjunto de regras para esse comportamento, prescrevendo condutas e formas de soluções conflituosas

O Mundo moderna necessita superar a questão do fazer separado, a individualização do saber disciplinário á não tem mais vez em um mundo tão complexo e globalizado.

Nesse aspecto o Direito deve atender a premência de integração dos conhecimentos sociais. Apesar da convergência entre o direito e a psicologia no sentido de construção de uma área tangência interdisciplinar, alguns acreditam na impossibilidade na formação psicojurídica.

Psicologia Jurídica

Na psicologia jurídica o objeto de estudo é o comportamento e os processos mentais.

Na verdade a Justiça precisa do direito e da psicologia, ambos formam estão ligados através da psicologia jurídica

Alguns acreditam que a psicologia e o direito pertencem as dois mundos diferentes, a psicologia do ser e o direito do dever-ser.