Categorías: Todo - clima - sustentabilidade - impactos - migração

por Raluluro Br hace 3 años

185

Aquecimento Global América Central

Os efeitos do aquecimento global, com a temperatura chegando a 1,5°C até o final do século, têm um impacto significativo no México e na América Central, levando a uma possível migração climática de 1,4 milhões de pessoas.

Aquecimento Global América Central

Aquecimento Global América Central

Com o aquecimento global chegando em 1,5°C até o final do século, o México e a América Central poderão ver uma migração climática de 1,4 milhões de pessoas até meados do século.

O que a América Central está fazendo para combater o aquecimento global.
A Costa Rica venceu prêmio ambiental da ONU na categoria Liderança Política

O sucesso da Costa Rica colocando suas preocupações ambientais no centro de suas políticas é a prova de que a sustentabilidade é economicamente viável.

O Plano Nacional de Descarbonização da Costa Rica foi divulgado em fevereiro e inclui metas ousadas de médio e longo prazo para reformar o transporte, a energia, os resíduos e o uso da terra. O objetivo é alcançar emissões líquidas zero até 2050, o que significa que o país não produzirá mais emissões do que aquelas que pode compensar por meio de ações como a manutenção e expansão de suas florestas.

Líder mundial em sustentabilidade, o país da América Central elaborou um plano detalhado para descarbonizar sua economia até 2050, indo de encontro com as diretrizes do Acordo Climático de Paris e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A nação espera ainda servir de modelo para que outros países reduzam as emissões que causam a rápida e desastrosa mudança climática.

Entre os diversos impactos esperados para a América Latina em um mundo aquecido 1,5°C em média, a ciência considera provável que 5,8 milhões de pessoas sejam obrigadas a abandonar suas casas e regiões de moradia por conta do clima até 2050. Se o aquecimento subir acima de 1,5°C, os efeitos sobre a agricultura serão certamente maiores. Isto porque a produtividade agrícola ao redor do mundo cai rapidamente para um aumento de temperatura Quando a temperatura média chega a 3°C acima dos níveis pré-industriais, todas as lavouras em todos os locais são afetadas negativamente – inclusive em regiões temperadas. E várias espécies de peixes correm o risco de extinção em certos locais, trazendo impactos sérios à pesca.
Os climas tropicais são encontrados na porção insular e nos litorais leste e oeste da parte continental. A savana tropical é encontrada na porção oeste das grandes ilhas: Cuba, Jamaica, além Republica Dominicana e Haiti, que dividem a ilha Hispaniola.
O clima predominante no continente é o tropical, regiões situadas em maiores altitudes são mais chuvosas. De fato, os índices pluviométricos na América Central são influenciados diretamente pela direção dos ventos e pela posição das zonas de convergência tropical.
Rio seco no México
Ou agimos agora ou será tarde demais!!!!!
Nove entre dez recifes de corais estarão em risco de degradação severa a partir de 2050.
Isso pode ser nosso futuro....

Nós já aumentamos 1 grau nos últimos anos (esse efeito e irreversível).

Se não perdermos tempo, nossas florestas são motivo para ter esperança.